Inicial > Python > Visur – Minha aventura pelos cáculos!

Visur – Minha aventura pelos cáculos!

Bem, pelas minhas aventuras em novas linguagens, conheci o Python.
Acreditem, é uma linguagem magnífica. Libs para tudo, sintaxe limpa, fácil, usado em grandes empresas e SUPERPODEROSA.
Querendo aprender melhor Python, acabei juntando ela a outra paixão: Matemática. Logo depois de aprender a resolver inequações de formas variadas (e percebendo a constância na resolução), comecei um programa que agilizasse o processo.

Daí nasceu o Visur (nome veio da junção de Vicente – meu sobrenome -, e Mansur – quem me ensinou os métodos que possibilitaram a criação do programa).

Ele funciona da seguinte forma:
Você coloca uma equação suportada pelo programa, aperta Calcular e ele retorna o conjunto solução. Ele atualmente só não suporta inequações produto. Tem interface gráfica e mostra a resolução no caso de inequações quociente do primeiro grau.
Essa característica que é a marcante. Meu projeto é que ele mostre a resolução de todos os tipos, para fins educativos. Porque de programas que só resolvem o mundo está cheio. Temos Mathematica e, mais recentemente, um programa online: wolframalpha, que seria inútil eu tentar ser melhor. Ele vem de um software de 20 anos feito por uma empresa reconhecida mundialmente, enquanto o Visur é feito por um aluno do Ensino Médio de 15 anos e tem pouco mais de 6 meses xD

Não chega a ter 1000 linhas, consegui enxugar MUITA COISA, e os maiores desafios foram na resolução de inequações quociente do segundo grau. Tive que usar combinação simples sem repetição em um if e, caso não fosse assim, ficaria uma gambiarra feia.

Tenho prints dele no meu Orkut (tá no ‘Sobre mim’, e os álbuns não estão bloquados). Deem uma conferida!
Logo logo, quando tiver mais tempo, disponibilizarei para baixarem e mudarem o source.
Está em Python e até tem como passar para .exe, mas seria ridículo. Em Python, tem 30kb, em forma executável tem uns 30mb.

E tá aí, VISUR! XD

Categorias:Python Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário